top of page

COMO SAIR DO RADAR DE UM AGRESSOR?

Atualizado: 25 de abr.




Como enfrentar a violência doméstica contra a mulher, especialmente em relacionamentos afetivos e sair do RADAR de um agressor ?



Na minha experiência pessoal e também na minha profissão, aprendi que a Mulher pode se "blindar" de futuros abusos num relacionamento afetivo e enfrentar a violência doméstica antes que aconteça! Não dá pra esperar que ele ( o potencial agressor) mude ou pare de querer agredir. Temos que nos antecipar e impedir que a síndrome se instale e o ciclo nefasto inicie com todas as suas consequências! "A intervenção deve ser feita na fase do prenúncio da violência, quando nasce o conflito! Devemos agir na causa e não nos efeitos! Daí, entrar NO OLHO DO FURACÃO...antes mesmo que se materialize...

Dica n.º 1 - Filie-se à uma REDE DE PROTEÇÃO à MULHER!


Não é recomendável o enfrentamento individual. O problema pode agravar, pois quando estamos envolvidas num relacionamento, nem sempre é possível separar o que é "meu" do que é do "outro"...estamos imbricadas psicologicamente falando. Geralmente as emoções ficam caóticas quando temos um simples conflito, o diálogo é quebrado, não nos ouvimos, não nos conectamos, cada um leva pro seu lado pra defender o ego. A Mediação por uma 3ª pessoa é mais indicada, principalmente se for especialista no tema. A ideia é poder reestabelecer o diálogo, a conversa e não sair pra briga.


Dica n.º 2 - Realizar a Jornada windklub

Ao realizar a Jornada windklub de 7 passos, você entrará em contato com sua sombra e entenderá como se forma o vórtice de atração que trás o agressor para bem pertinho de você! Você vai aprender a desmanchar a cola que une você à ele e ver a verdade que está encoberta pelo véu de maia, das ilusões que cegam as pessoas carentes de ser amadas! Você terá que ficar de frente com a vítima interna, reconhecê-la, e elaborar até fundir com ela. Isso é um trabalho que você mulher, terá que assumir como exclusivamente seu! Claro que estaremos sempre aqui para te ajudar nessa tarefa, que, diga-se de passagem não é nada simples.

"O que existe é unicamente o amor. O resto é a negação do amor." Helio Couto

Dica n.º 3 - Use a inteligência estratégica e não o embate frontal!


Eu mesma não tive Lei Maria da Penha, nem Liminar, nem as redes de Mulheres que temos hoje em dia e tão pouco tinha internet disponível, redes sociais, nada disso. E ainda por cima fui julgada culpada por outras mulheres bem próximas à mim como se eu gostasse de ser maltratada, por estar com ele, mesmo sabendo que ele me ameaçava de morte caso eu me separasse. Eu tive que criar várias artimanhas , estratégias para sair viva daquele relacionamento. Eu sobrevivi, porém entrei em repetição: Aquela velha estória em que o príncipe vira sapo... você conhece!


Dica n.º 4- Quebre o ciclo à partir do seu Poder pessoal


Experimente desenvolver seu PODER PESSOAL, à partir de dentro. Não falo de cargos, posições sociais, beleza física, aspectos externos e sim de algo que você pode forjar para si que não decai e que ninguém nunca vai te tirar e que só tende a crescer e ampliar, quanto mais você investir nisso. Fortalecer a verdadeira autoestima que tem por base o amor próprio. São duas vertentes diferentes e complementares do amor. Ninguém que não se ama pode amar outro alguém.


Dica n.º 5 - Monitorar os "ventos" da sua relação


Seja num relacionamento afetivo com uma parceria ou mesmo com familiares e amigos, você precisa estar sempre monitorando os ventos, ou seja, verificando se os conflitos estão sendo elaborados, resolvidos ou se há muita tensão, desentendimentos constantes e principalmente se há repetições de padrões negativos. Os conflitos não são necessariamente ruins, eles até podem nos catapultar para um patamar mais elevado numa determinada relação. O atrito é "tretar" e isso pode gerar brigas desnecessárias. Porque você merece viver o Sagrado Ser.


Lembre-se! Você pode sair do RADAR de um agressor e prospectar, co-criar uma vida sem violência! Agora, se você já está vivenciando abusos, tome uma atitude já! Ligue 190-180- busque ajuda, pois poderá correr riscos.


Comente o que você achou desse post, se você acha que é possível prevenir antes que aconteça! Me conta aí...

divulgacao-pcd-legal-divulgue.png

©2020 windklub.com

CNPJ: 42.029.310/0001-89

Avenida Casa Verde 1832- São Paulo - Brasil -

  CEP: 02520-100

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page